RELAÇÕES COM
INVESTIDORES

Menu

Perfil Organizacional

Fundada na crença central do Chef Junior Durski de que a entrega de qualidade superior deve estar no centro do modelo de negócios de qualquer restaurante de sucesso, acreditamos que somos uma das empresas de restaurantes multimarcas que mais cresce no Brasil em termos de vendas e contagem de restaurantes. Impulsionada por este compromisso inabalável com a qualidade, nossa Companhia cresceu do primeiro e único restaurante Madero Steak House em 07 de junho 2005, localizado na cidade de Curitiba, para um portfólio nacional de 250 restaurantes multimarcas em 30 de setembro de 2021, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada. Nosso histórico de crescimento demonstra claramente que uma plataforma de restaurante construída com o objetivo de realizar a visão do Chef Junior de oferecer qualidade acima de tudo – tanto para clientes quanto para funcionários – pode ser uma fonte de vantagem competitiva sustentável.

Após quase uma década aperfeiçoando o conceito do Madero Steak House, o Chef Junior percebeu que o Grupo Madero poderia servir novos clientes e expandir seu alcance, adaptando o conceito do Madero Steak House para atender às preferências dos consumidores em evolução.

Em 2014, abrimos o primeiro Madero Container, um dos primeiros conceitos de fast-casual no Brasil, com um formato caseiro rápido que oferece um cardápio mais estreito focado em nossos hambúrgueres grelhados.

Em 2015, inauguramos a primeira fase de nossa atual Cozinha Central de 3.715 m², em Ponta Grossa – PR, que agora se situa no coração de nosso modelo operacional verticalmente integrado, onde produzimos ou fornecemos mais de 97% dos alimentos servidos em nossos restaurantes, armazenamos todos os suprimentos para nossos restaurantes e gerenciamos toda a nossa rede de distribuição.

Em 2017, lançamos a marca Jeronimo, um conceito de fast-casual centrado em tecnologia que está posicionado de forma única para visar uma população mais jovem e de menor renda a um preço mais baixo, atuando, através do Jeronimo Burger, em praças de alimentação e em restaurantes independentes em shopping centers, e do Jeronimo Track, um conceito de Jeronimo independente que também apresenta um drive-thru.

Ainda, entre 2018 até 30 de junho de 2021, investimos cerca de R$299,0 milhões a fim de aumentar a capacidade e reduzir custos em nossa Cozinha Central, objetivando uma melhoria significativa da eficiência de nossas operações que devem nos fornecer capacidade suficiente para produzir nossos produtos primários para apoiar nossa crescente rede de restaurantes até junho de 2024. Em 30 de junho de 2021, a área total construída da Cozinha Central era de 32.149 m², dividido em 4 fábricas (Frigorífico, Molhos e Sobremesas, Embutidos e Defumados, Hambúrgueres e Panificação), além do Centro de Distribuição Robotizado e do Depósito de Secos, em um terreno de 80.781 m².

A partir de 2018, centralizamos a produção da maioria de nossos vegetais em uma fazenda de produtos orgânicos, localizada próxima à nossa Cozinha Central, que, combinados com nossos produtos sem conservantes, formam uma perfeita combinação entre sabor e saudabilidade nos produtos servidos em nossos restaurantes.

Dessa forma, atualmente operamos principalmente restaurantes de propriedade da Companhia sob duas marcas principais, Madero e Jeronimo, com múltiplos conceitos distintos que incluem Madero Steak House e Madero Container sob a marca Madero, e Jeronimo Burger e Jeronimo Track sob a marca Jeronimo.

Em janeiro de 2019, recebemos importante investimento de R$ 700,0 milhões do Madrid Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (relacionado ao The Carlyle Group) nosso acionista, com o objetivo de financiar a continuidade de nossa estratégia de crescimento, bem como contribuir com o desenvolvimento das melhores práticas de governança corporativa e melhoria dos controles internos.

Em dezembro de 2020, lançamos o nosso primeiro Ecoparada Madero na Rodovia Castello Branco no estado de São Paulo, uma das principais rodovias do país. Trata-se de um complexo gastronômico com um ambiente totalmente diferenciado, trazendo um conceito inovador para estradas do Brasil. Suas instalações são ecologicamente sustentáveis, com placas de geração de energia solar, sistema de captação de água de chuva, dispositivos para carregamento de carros elétricos, além de contar com um processo de separação de lixo orgânico que posteriormente é transformado em adubo para utilização em nossa fazenda orgânica e as plantas de nossos restaurantes. Este complexo compreende 6 operações, dentre elas: Madero Grill, Madero Burger, Jeronimo, bem como introduziu novas marcas como Madero Chicken, Madero Café e o Empório Madero. Importante mencionar que a operação de “Chicken” terá sua expansão utilizando a marca Dundee Roasted & Fried Chicken, em substituição ao antigo Madero Chicken.

Nosso compromisso com a qualidade em todos os aspectos do nosso negócio nos permitiu contar com um forte crescimento de nossa receita nos últimos três anos, incluindo o rápido crescimento dos restaurantes para atender à demanda de nossos clientes e o crescimento nos níveis de restaurante e corporativo. Ao longo dos três anos no período encerrado em 31 de dezembro de 2020, crescemos de 110 restaurantes totais em 13 estados no Brasil, em 01 de janeiro de 2018, para 223 restaurantes totais em 18 estados, representando uma taxa de crescimento anual composta de 26,6%, ou CAGR, ao longo deste período, mesmo com o advento da pandemia COVID-19 a partir de março de 2020. Em 30 de setembro de 2021, nossa rede contava com 250 restaurantes no total em 18 estados do Brasil. Com a Cozinha Central atualmente instalada e nossa infraestrutura corporativa construída, acreditamos estarmos bem posicionados para proporcionar um crescimento forte e lucrativo.