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Estratégias

Estamos orgulhosos da nossa capacidade de oferecer a melhor experiência em restaurantes e comida de qualidade, enquanto impulsionamos um forte crescimento sustentável da receita, e continuamos focados em continuar este histórico de sucesso. A Companhia acredita estar bem posicionada para capitalizar as tendências favoráveis do setor e seu posicionamento competitivo único, executando uma série de iniciativas estratégicas chave. O plano para aumentar as receitas e os lucros inclui os principais componentes a seguir.

Continuar a crescer a rede de Restaurantes Madero por meio do Madero Steak House e do Madero Container

A marca Madero cresceu de um único restaurante em 2005 para 170 restaurantes em todo o Brasil em 31 de dezembro de 2022. O forte crescimento dos restaurantes durante este período demonstra ao sucesso do modelo de negócios da Companhia entre diferentes cidades e estados e o apelo em massa a diferentes demografias. Apesar do forte desempenho da Companhia em todas as áreas geográficas, o Madero ainda está fragmentado em várias regiões do Brasil. Desta forma, embora a Companhia priorize sua expansão em regiões proporcionalmente à distribuição do PIB no Brasil, entendemos que existe um mercado potencial nas regiões Norte e Nordeste para uma expansão a longo prazo. Acreditamos que há um espaço significativo ainda a ser ocupado pela marca Madero, com potencial para estabelecer mais de 400 restaurantes em ambos os conceitos ao longo dos próximos 10 – 15 anos, com base em estimativas da Companhia.

Acelerar significativamente o crescimento do Jeronimo

Recentemente a Companhia acelerou a expansão da marca Jeronimo, aumentando rapidamente o número de restaurantes, de 1 em 2017 para 92 em 30 de setembro de 2022. O conceito Jeronimo Burger oferece um novo cenário de fast-casual centrado em tecnologia que se dirige a um público-alvo mais amplo no Brasil, com um ticket médio mais baixo, sendo que o conceito Jeronimo Track também oferece locais de drive-thru convenientes. O uso do drive-thru já estava crescendo rapidamente antes do início da pandemia da COVID-19 e este crescimento foi ainda mais acelerado como resultado da pandemia. Dadas as características da marca Jeronimo, a Companhia acredita que ela apresenta a oportunidade mais significativa de crescimento em toda a sua plataforma. Com base em estimativas da administração, a Companhia acredita que tem o potencial de abrir 700 restaurantes Jeronimo em todo o Brasil durante os próximos 10 – 15 anos. Para cada novo restaurante em potencial que é considerado em ambas as marcas, é aplicado um rigoroso planejamento e análise para ajudar a atingir a lucratividade alvo da Companhia.

Impulsionar o crescimento das vendas nos mesmos restaurantes (SSS)

O objetivo da Companhia é aumentar a frequência e o ticket médio de clientes existentes, bem como estender o alcance a novos clientes através de seis principais premissas:

Aumentar o reconhecimento das marcas da Companhia: Desejamos que as marcas Madero e Jeronimo estejam no topo das opções dos consumidores. A Companhia acredita que o reconhecimento de sua marca está em um processo de evolução. A Companhia acredita que a reputação do Chef Junior no Brasil ajuda a aumentar o reconhecimento do Grupo Madero, e o crescimento de seus restaurantes em mercados novos e existentes continuará a aumentar a exposição dos clientes às suas marcas.

Utilizar o marketing para alcançar clientes novos e existentes: historicamente, a Companhia alcançou um crescimento significativo em termos de receita total com gastos mínimos de marketing. Para aumentar a frequência dos clientes existentes e trazer novos clientes para os restaurantes, a Companhia planeja aumentar seus investimentos em marketing ao longo dos próximos anos. Os esforços de marketing se concentrarão em uma abordagem de mídia always on, a fim de captar a maior parte da atenção dos clientes existentes e potenciais. Serão utilizadas campanhas em diversas mídias digitais e tradicionais que comunicarão novas ofertas e produtos, oferecerão promoções e manterão as marcas conhecidas ao longo do ano.

Aumentar a utilização de dados no programa de fidelidade de clientes da Companhia: O programa de fidelidade da Copmanhia foi lançado em 2019 e compreende as marcas Madero e Jeronimo. Este programa devolve dinheiro aos clientes mais frequentes da Companhia, dando-lhes uma porcentagem da conta como desconto em próximas visitas. São utilizados dados coletados para engajar a base de clientes da Companhia, para identificar os principais responsáveis pelas visitas a restaurantes, e para projetar e entregar ofertas que são importantes para os clientes. Em 31 de dezembro de 2022, cerca de 95 mil clientes da Companhia estavam inscritos no programa de fidelidade.

Expandir as vendas no Happy Hour: Acreditamos que há oportunidades significativas para gerar mais tráfego em seus restaurantes ao longo do dia. Em particular, acredita que o happy hour é uma parte do dia pouco aproveitada nas instalações do Madero Steak House e Madero Container, e planeja estimular o aumento do movimento por meio de campanhas de marketing direcionadas. Acreditamos que este esforço incentivará a conscientização dos clientes e conduzirá a venda de aperitivos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas durante o happy hour.

Inovar as ofertas de menu: A frequente inovação no cardápio da Companhia incentiva os clientes a retornar aos restaurantes da Companhia para desfrutar de novas ofertas. Em cada uma de suas marcas, a Companhia procura regularmente oportunidades para melhorar o cardápio, introduzindo mudanças, pelo menos, trimestralmente. Além disso, recentemente a Companhia passou a oferecer aos seus clientes alguns ingredientes e produtos acessórios do Madero (por exemplo, hambúrgueres, linguiça, pratos prontos, pães, maionese, etc.), o que está impulsionando as vendas com mudanças mínimas em sua cadeia de fornecimento ou planejamento de estoque. Isto permite que os clientes desfrutem da comida do Madero no conforto de suas próprias casas.

Mais locais de drive-thru: antes da pandemia da COVID-19, as pistas de drive-thru só estavam disponíveis em alguns restaurantes selecionados do Jeronimo Track. Com as constantes mudanças no comportamento do consumidor resultantes do início da pandemia da COVID-19, a Companhia entendeu que as experiências sem contato em restaurantes continuarão importantes para o crescimento, e enxerga o drive-thru como uma oportunidade estratégica. A Companhia começou a testar uma segunda pista drive-thru nos restaurantes Jeronimo Track e espera acrescentar mais locais drive-thru nos próximos anos, que também podem estar presentes em outras marcas do grupo.

Expandir o delivery em todas as marcas, principalmente através do App Grupo Madero.

O consumo fora dos restaurantes continuará a ser uma opção importante para nossa base de clientes. A Companhia acredita que o delivery pode impulsionar um crescimento significativo em cada uma de suas marcas no futuro.

Adicionalmente, a Companhia acredita que suas campanhas de marketing direcionadas aumentarão a conscientização do formato de delivery e construirão um forte fluxo de receita de entrega. Em outubro de 2019, a Companhia começou a oferecer serviços de entrega de alimentos em algumas cidades por meio de um fornecedor terceirizado apenas em alguns restaurantes Jeronimo. Como resultado da pandemia da COVID-19, foi necessário acelerar significativamente a implementação de opções de entrega de alimentos em nossos restaurantes, sendo que, em 31 de dezembro de 2022, o delivery estava presente em toda a rede de restaurantes do Grupo Madero. A implementação do aplicativo e plataforma de entrega própria da Companhia também foi acelerada, tanto para o Madero quanto para o Jeronimo. Em 2021, a entrega representou 25,3% da receita bruta dos restaurantes e 15,2% em 2022, tendo em vista o menor impacto das restrições impostas pela pandemia da COVID-19 nos restaurantes. No futuro, acreditamos que a entrega representará aproximadamente 15% da receita da Companhia, considerando a volta do atendimento presencial em 100% dos restaurantes do Grupo, aumentando as vendas tanto nos restaurantes quanto via delivery. A este respeito, as despesas de entrega reduziram inicialmente as margens de lucro da Companhia; entretanto, como o tamanho e a escala de sua plataforma de entrega continuou a aumentar, a Companhia acredita que isto permitiu o desenvolvimento de um espaço subaproveitado existente, ao mesmo tempo em que as margens foram melhoradas, o que beneficiou a Companhia por meio de economias de escala.

Alavancar os investimentos recentes na cadeia de fornecimento e tecnologia para expandir as margens

A Companhia acredita que sua plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada permitirá aumentar seus lucros. Nos últimos três anos, foram feitos investimentos significativos na Cozinha Central, rede de distribuição, tecnologia e outros serviços compartilhados, que serão alavancados na base de restaurantes nos próximos anos. A Companhia tem uma capacidade instalada excedente incorporada em sua cadeia de fornecimento para suportar a abertura de novos restaurantes e aumento da demanda. Além disso, a Companhia acredita que seu modelo único reduziu a complexidade operacional em toda a rede do Grupo Madero, permitindo escalar com eficiência.

Em 2019, aumentamos nossa capacidade e expandimos significativamente a produção da Cozinha Central, inclusive através de investimentos na produção automatizada de pão e hambúrgueres e uma instalação de produção de carne defumada.. Estes investimentos aumentaram a capacidade de produção de pães para 9,5 milhões de pães por mês, ao mesmo tempo em que permitiram manter de forma consistente a capacidade instalada de produção de hambúrgueres em aproximadamente 16,0 milhões de unidades de hambúrgueres por mês, devido a melhorias e novas máquinas instaladas na Cozinha Central. Em 2021, inauguramos a câmara robotizada com a tecnologia Dematic para armazenamento de produtos congelados e resfriados, com o objetivo de aumentar a eficiência e rastreabilidade do processo, com a utilização de sistemas tecnológicos. Complementando esse processo, implementamos o sistema Neolog para a gestão e planejamento de cargas e de rotas, visando à otimização da nossa logística própria. O crescimento de restaurantes da Companhia, assim como o crescimento de suas vendas nos mesmos restaurantes, permitirá alavancar totalmente os investimentos fixos da Companhia, impulsionando o aumento da lucratividade e margens mais altas nos níveis corporativo e de restaurantes. A Companhia também avalia constantemente novas oportunidades para alavancar sua plataforma verticalmente integrada existente e a força da marca Grupo Madero, seja através de novas marcas, conceitos ou locais, para nos permitir estender seu alcance a um público ainda mais amplo.

Expandir por meio de novas operações e marcas, aproveitando as sinergias da plataforma verticalmente integrada da Companhia

Somos uma empresa de restaurantes multimarcas e a sua plataforma verticalizada permite lançar e retirar novas marcas sem grandes investimentos. Com o know-how adquirido na introdução de novas marcas, que posteriormente se tornaram relevantes para a receita da Companhia, como foi o caso do Madero Container e do Jeronimo. A Companhia entende que está bem posicionada para continuar a expandir com novos conceitos, a exemplo das Ecoparadas Madero. A primeira unidade foi inaugurada em dezembro de 2020, na rodovia Castello Branco, e a segunda inaugurada em julho de 2022, na rodovia Presidente Dutra. Trata-se de um complexo gastronômico ecologicamente sustentável inovador nas rodovias brasileiras, com diferentes operações proprietárias, incluindo as novas marcas Madero Café, Empório Madero e loja de Conveniência, sendo que cada uma, por si só, representam avenidas potenciais de crescimento nos médio e longo prazos. Com base em estimativas da administração, acreditamos que temos o potencial de abrir 100 Ecoparadas em todo o Brasil durante os próximos 10 anos.